Expressionario

Say that again???

quarta-feira, janeiro 19, 2005

CCzismos:

"várias (pelo menos 3)"- esta é uma longa história. Pela vinda de um artista ao Curto Circuito, gerou-se um "ruído na comunicação" e , enquanto a minha amiga Carolina falava de uma coisa, eu falava de outra. Resultado, qdo lhe perguntei se eram vários, ela respondeu que eram pelo menos 3 e a coisa ficou...apesar de ser um bocadinho lógica da batata, n deixa de fazer sentido, pq, normalmente, qdo se usa a expressão vários, acabam mm por ser 3 (a conta q deus fez!).

"cara de foto"- uma técnica dominada sem qq hipótese de concorrência pela Miss Tânia Gaspar (aka Cara de Foto).Consiste em ficar EXACTAMENTE IGUAL em todas as fotos, numa pose à 3/4, nunca deixando ver um dos lados da cara.Os seus álbuns consistem no nível mais avançado do "descubra as diferenças".

"TOCA a 5"- esta expressão deriva de um grupo de grossos que encontrámos no primeiro dia do sudoeste.Enqto os Belle and Sebastien davam um concerto para um recinto meio vazio, eles gritavam alegremente, "Toca a 5", enqto batiam na cabeça uns dos outros com martelinhos do São João. A expressão foi evoluindo e passou para "Toca a faixa escondida", "Toca aquela que mais aprecio"e , a mais completa, "Toca aquela que eu mais aprecio e que saquei no Kazaa e n sei se é tuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa".

Jordanzices:

"estou muito zen"-esta é a palavra favorita da nossa rita-do-céu.Desde que descobriu o estado zen, n quer outra coisa. Tudo é Zen na vida dela...mesmo as saídas à noite;) Sim, pq aqui a rita n é como eu, q às xs tenho uns acessos menos simpáticos e me transformo em "vanessa", a minha gémea maléfica;) Sinceramente, rita, acho q andas é a comer demasiados iogurtes da addagio.Será q se te atirarmos com uma bola à cabeça continuas assim?;)

"...-do-céu" -no mundo da rita, somos todos santos!;) Mesmo q tenhamos alguns pecados para espiar,ficamos automaticamente canonizados.Pode ser q ajude a meter uma cunha ao São Pedro na hora da verdade;)

"estou possuída pelo demo"- como a jordan é amiga dos contrastes, de x em qdo vira caso de exorcista. A sua versão possuída costuma ser avistada para os lados do BA, a horas tardias e acompanhada do seu fiel amigo, o gin;)

"muito agradável"- os jantares estão sempre muito agradavéis.As pessoas são agradáveis (ou então não):P Uma forma chique de dizer que gostou;P N é à toa que foi educada nos melhores colégios de benfica.

"hoje vamos bombar"-n há margem para dúvidas.As leocádias n saem à noite, elas "bombam":P

"he wants me/u"-vem à baila smp q alguém manifesta um especial interesse.Normalmente, usa-se mais no sentido pejorativo, qdo a pessoa em questão é completamente desinteressante e mais valia que nem nos tivesse visto:P