Expressionario

Say that again???

quinta-feira, setembro 29, 2005

Os restos do Verão

aqui ficam - em modo de uma quase reminiscência persistente de quem se agarra a qualquer coisa que seja de resquício de imagética de férias - o top + das novas tendências verborreicas do verão de 2005:

"super-soaker xixi" - se não conseguem sequer começar a imaginar qual será o significado desta, tentem depois das seguintes palavras: casa-de-banho de festival. Quem lá esteve gostava de ter uma, para não ter que as usar.

"plebe rude rústica e ordinária" - pois é, snobs somos todos, uns mais do que outros, e depois outros com mais orgulho nisso do que uns. Mas que esta entrou para a minha lista de favoritas é inegável. Copyright do Clã Pinto.

"meditação activa" - E se de repente um estranho "Osho-maniac" (autor de pelo menos uma dezena de livros daqueles do estilo à venda numa bomba de gasolina perto de si, de preferência entre o Paulo Coelho e as cartas da Maya) vos convidar para uma meditação activa isso é, muito provavelmente, uma experiência e forte carga libidinosa, despudorada e de libertação em grupo. Depois não digam que não vos avisei! Eu cá por mim adoptei a expressão para me referir a tudo o que possa aproximar de uma experiência kamasutriana.

"isso é muito shanti shanti" - palavra que significa "paz" mas que desta maneira serve para adjectivar qualquer coisa, pessoa, objecto ou actividade do estilo peace&love&zen pos-moderno versão de trazer por casa. Ou seja, muita conversa, muito look mas há fortes indicios de que nao percebem nada do assunto. Mais look do que outra coisa é o que é! Daquelas coisas que podiam sair de um livro do Paulo Coelho, como "estar vivo é o contrario de estar morto".

"síndrome de pobreza" - cuidado porque agora parece que a pobreza se pega. Pelo menos a material, segundo o Castelo Branco. Eu preocupa-me mais que se pegue a de espírito mas enfim...

"tem o X frágil" - diz-se de um homem com uma certa tendência Esquadrão G (e não não tem fundamento genético, só mesmo expressionário, ou sequer qualquer conotação depreciativa ou discriminatória)

e é melhor parar por aqui senão daqui a nada ainda sou alvo de algum processo ou acéerimo defensor dos direitos do Osho, do Paulo Coelho ou do Esquadrão G. E que bem que ficam juntos. Até parece um fenomeno de sindrome de pobreza, assim todos juntos...