Expressionario

Say that again???

sexta-feira, maio 13, 2005

"Deves ser daquelas que adormecem a ver programas generalistas"

Esta tem direitos de autor do meu querido Professor Fernando Ilharco que, na sua recente conferência sobre a teoria heideggariana de interacção com os ecrãs - e n, n estou a gozar , o assunto era mm este! - a propósito da intervenção de uma sua "mestranda" que nos contava, regozijando-se em, que utilizava a televisão como ruído de fundo para adormecer - haja desertificação mental! - se saiu com esta, de modo muito inocente: "Pois, você deve ser daquelas que adormece a ver programas generalistas".

Convém acrescentar que eu, pessoalmente, é que não resisti a transformar a frase num daqueles insultos irónicos proto-intelectualóides, porque o coitado do senhor não a disse com má intenção. Mas olha, "saiu-se-lhe!"

Antes cabra que pão sem sal

Seguindo a linha expressionária do "antes má que burra", a semana passada passei a adoptar uma do género, se bem que ligeiramente mais cáustica. É que ao menos as cabras sempre são dotadas de alguma esperteza e, sobretudo FRONTALIDADE!

quinta-feira, maio 12, 2005

Hoje aprendi uma expressão que vocês não conhecem de certeza: "deixaram-nos com o pepino na mão". Ah pois é, e esta hein?
Há tanto tempo que não ouço a minha amiguita a dizer "oh filha como tens isso?". Lembram-se?lolo

terça-feira, maio 10, 2005

Antes ma que burra!

Ouvi esta expressão no fim-de-semana e resolvi adopta-la! É uma grande verdade, ah pois éééééé!