Expressionario

Say that again???

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Geekismos

Egocentric LAN = é como quem diz eu - esta que vêm aqui em bits e bytes -, versão binária, porque somos todos zeros e uns - e uns mais uns do que outros - sou uma pequena Local Area Network que gira em redor de si própria. Se uma rede é um sistema de comunicação de dados que privilegia a troca de informação e partilha de recursos (calma tecno-freaks - eu sei que há outras!) não passamos disso mesmo. Cada um à sua escala egocêntrica - porque centrada em si mesma e nas suas relações. Num mundo em que é, cada vez mais,"impossível não comunicar" (ah Watzlawick se tu visses isto!), que outra coisa é que poderíamos ser?

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Gerardismos:

O meu chefe também tem contribuido activamente para aumentar o meu vocabulário.É melhor q as selecçoes...

Mundo Mundial= Espanha. Aqui n se fazem as coisas por menos!Para quê pensar pequeno?;) Ser conhecido no Mundo Mundial é do melhor q há. Há o Mundo Mundial (do qual presentemente faço parte) e há o resto, o mundo n mundial.Logo, remetam-se ao vosso cantinho, tsá?

Niña Bané= Eu. Mais uma das minhas múltiplas alcunhas.Para o meu boss, toda a gente é Niña qq coisa.Ou Niño, se for versao masculina.Independentemente da idd!Niño nasceste, niño morreste!É um pouco como aquelas senhoras solteironas q já têm 200 anos ,mas sao smp "Menina idalete" ou "Menina Laurinda";)

Madrilismos:

Já q sou emigra, dou conta de bonitas expressoes aqui do outro lado da fronteira:

Me monto un pollo = expressao muito utilizada pelo meu colega Pablo e q se tornou de domínio sinhistico.Equivale a "rodo a baiana", "faço um escândalo", "parto esta m*rd* toda", etc etc...

Pensemos en la soledad de la patata= n quer dizer absolutamente nada!;) Começou com um anúncio a molhos (aqui apelidados de "salsas") q mostrava uma batata sozinha num prato e dizia: pensemos en la soledad de la patata...solo tu puedes ayudarla! E foi ficando, ficando...é uma daquelas expressoes q faz uso da lógica da batata e que se usa qdo n se tem mais nada para dizer...estilo, Olha, pensemos en la soledad de la patata!;)

Achuecado= GAY. Nesta n há margem para dúvidas!;) P/quem n está por dentro, trabalho no Barrio de Chueca, uma espécie de Soho Gay madrileño.Claro está q esta palavra está completamente proíbida!Depois de algumas vergonhas passadas com o Ricardo "Óbito" (esta depois tb merece explicáçao) decidimo-nos por este termo q é bastante claro mas q n ofende ng.
A lógica é: se todos os q moram na Chueca sao gays e os habitantes da Chueca sao "achuecados", logo achuecado=gay.

Área 3= o limite da grossura! Qdo a Bridget Jordan e a minha sis me vieram visitar, passámos por uma clínica q tinha: psicologia, qq coisa q n me lembro e terapia anti alcoolismo.A minha bondosa irma sugeriu que eu deveria dirigir-me à última opçao, apelidada "área 3".
Esta expressao pode ser combinada com outras como: "estou tao área 3" ou "área 3 in da houz"!;)

Andreíta,coño,cómete el pollo= esta n é de minha autoria e foi-me dada a conhecer por essa bíblia da fofoquice q é o "Aqui hay tomate", programita q sigo religiosamente à hora do almoço.Uma das muitas "famosillas" (pessoas famosas mas n tanto) aqui da Sta Terrinha, foi apanhada aos gritos com a filha (a tal de Andreíta) porque a pobre criança, aparentemente, n tinha fome.E ficou uma das frases mais repetidas de sempre.Tb n quer dizer muita coisa, mas fica smp bem!:)

(to be continued)


Leocádias do meu coraçao, como constatei que somos os Josés Castelo Branco da vida real, achei por bem criar um registo do nosso vocabulário...assim um dia as geraçoes vindouras hao-de saber qual a origem destas eloquentes expressoes!;)

Toca a registar os nossos neologismos!A língua foi feita para ser recriada a toda a hora!:)

EXPRESSEM_SE!!!