Expressionario

Say that again???

sábado, fevereiro 12, 2005

Ricas avós : )

"Olha para essa cama, mais parece o ninho do cão!" - frase muito utilizada pela querida D. Maria (que está de parabéns pelos seus 77 anos, cumpridos hoje). A senhora quer, com isto, dizer que a cama está toda desarrumada ; ) E, acreditem, ou não, ouço isto desde os meus 7 anos de idade!

Quando alguém arrota, a D. Maria não se fica e diz bem alto, mesmo bem à maneira de uma transmontana (que é na realidade): "arrota pelintra!". O que eu me rio com a minha "avó emprestada" : ))

Já a minha verdadeira avó, que infelizmente já não vive neste mundo, passava os dias a empregar a palavra "marafada" (favor consultar o dicionário do falar algarvio). "ah moça marafada!!! algarvia marafada!!!!!".

Enfim, as pessoas com idade para serem nossas avós é que sabem tudo!! OH SE É!!