Expressionario

Say that again???

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Valentices...

Cada vez que me dirijo a alguém e tento adivinhar o que essa pessoa está a pensar, na minha mente, surge-me sempre a ideia de que a dita está a dizer algo para si, como: "oh andorinha... já chegaste?... acordaste tão tarde andorinha?... ou... saiste-me uma verdadeira andorinha....". Eu sei que isto soa um pouco "mitra" (outra bela palavra do nosso expressionário :P), mas bem no meu íntimo há um ser bem mitra!! Ora vejamos...

Passo os dias a usar o verbo "mancar". (que na verdadeira acepção da palavra quer dizer coxear). Ele é "manca-te pá!" ou então "não te mancas ou quê?", ou melhor ainda "aquele já se mancava... já já!". Isto soa verdadeiramente mitra, certo?

Outra palavra muito usada aqui pela "je" é o verbo atrofiar (algo atrofiado é algo que está perro, que não se desenvolveu...) Sim, porque eu atrofio por tudo e por nada! Ou sou eu que estou "atrofiada" ou é o próximo que está com um ar de "atrofiado" ou então somos um grupo que está a "atrofiar" completamente! Isto de se estar sempre com este verbo "na boca" também tem o seu quê de mitra. AH COMO EU GOSTO DE SER ASSIM! ; )

E depois existem as expressões da mamãe, que são um verdadeiro "must". No seu vocabulário não existem gelados. Apenas sorvetes. Nem rapazes. Só moços. Nem chatear. Arreliar é que é. Cá em casa nunca se está preocupado. Estamos sempre é ralados com alguma coisa. E se querem ouvir rádio vão a casa do vizinho. Cá ouve-se é a telefonia! E os reclames publicitários que são sempre uma maçada? (quais anúncios quais quê!). E cá em casa odeiam-se folhetins, nunca as verdadeiras novelas!

Enfim, se continuo nunca mais me calo. É importante salientar, antes de terminar este post, que a mamãe é algarvia de gema. E é tão engraçada : ))))))))))





4 Comments:

  • At 11:07 da manhã, Blogger Fast said…

    Onde posso encontrar um dicionário expressionário?
    posso acrescentar algumas dos meus pais...
    pequeno almoço = matabicho
    leite com choclate (vulgo Nesquik ou ColaCao) = ChocoLeite.
    Enfim....
    Bjs
    Rabbit

     
  • At 4:06 da tarde, Blogger Fast said…

    Tenho que te dizer...que não dá para cuscar o mistery_girl.blogspot.com.
    Tentei aceder e nada.... a página dá erro.
    Será que me deste o url correcto?
    Ciao

     
  • At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    je je je...:) Tás em gd Rita!N te cales! Nós gostamos de ti é assim, faladora!:)

     
  • At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sorvete?!?!

    Então e o nosso velho e bom rajá?

     

Enviar um comentário

<< Home